UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CONVITE À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Convidamos a todos/todas estudantes da UFSCar – Campus São Carlos, Araras, Lagoa do Sino e Sorocaba a participar da pesquisa “Violência de Gênero na Universidade: saindo da invisibilidade”. A pesquisa já foi realizada no campus São Carlos de maio a outubro de 2018. A partir do dia 22 de abril de 2019, os estudantes dos cursos presenciais de graduação de todos os campi da UFSCar (São Carlos, Lagoa do Sino, Araras e Sorocaba) serão convidados a responder o questionário online, através do link enviado no e-mail pessoal de cada estudante cadastrado na PROGRAD. Os estudantes do campus de São Carlos que já responderam o questionário em 2018 também terão acesso para respondê-lo novamente. O tempo de resposta é de aproximadamente 10 minutos, espera-se que os/as estudantes respondam todo o questionário.

A pesquisa tem como objetivo mapear a violência de gênero na UFSCar de todos/todas estudantes dos cursos de graduação presenciais. Com base nos resultados desta pesquisa poderão ser propostas medidas protetivas e de prevenção à violência de gênero no âmbito universitário. A participação nesta pesquisa é voluntária e sigilosa, nenhuma informação de identificação pessoal será utilizada. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética da UFSCar, com número de parecer: 2.300.443.

O projeto faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Saúde, Educação, Gênero e Direitos – NESEA. Coordenado pelas Profª Drª Aida Victoria Garcia Montrone – DME e Profª Drª Márcia R. Cangiani Fabbro – DEnf. Caso o/a estudante não receba o e-mail poderá acessar o link do questionário no site da SAADE ou pelo link abaixo https://bit.ly/2KGRlD4

Folheto_21_04_2019_page-0001